sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SONHO DE MENINA



   Menina sonha acordada, se veste das roupas da mãe, se pinta com maquiagem, quer ficar tão bela quanto ela, mas o dia da menina deixar de ser menina quase sempre vem. A menina quer ser adulta para viver tudo o que não pode viver no momento, se sente limitada aos desejos dos pais, mas tudo o que lhe parece perfeito talvez só possa ser pela impossibilidade que ela encontra. A menina quer namorar, ou quer apenas ficar, quer ser popular, ser valorizada, mas no fundo ainda tão perdida, entre conflitos com o mundo, não entende o que o mundo espera dela, e o que ela espera é ser feliz.  As expectativas dos “outros” são muitas, isso deixa a menina entre a cruz e a espada, ela está mudando, está se tornando adolescente, nem criança e nem adulta, e ela se perde na falta de uma identidade, designam a ela tantas responsabilidades, tem que pensar no futuro, escolher uma profissão para logo cursar uma faculdade.
    E a menina que não é mais tão menina, começa a trilhar seu caminho, as duvidas e os medos são inerentes as decisões que ele tem de tomar, mas ela segue em frente, se divertindo com os amigos, dançando, vivendo a vida. Ela é capaz, ela tem personalidade, ela corre atrás e quase sempre chega ao objetivo. Sonho de menina é ser adulta, sonho de adulta é ser menina!   

2 comentários:

  1. Como sei que foi inspirado em minha pessoa!! Nada melhor que um comentário a minha linda Frô, que com pouquíssimas palavras expressa, as vezes não só o que preciso mais um pouco além.. Parabéns Frô, sabe o quanto te admiro neh? AmoO sempre.. =D

    ResponderExcluir
  2. Ta bonito esse cantinho! :)

    Aos olhos dos garotos meninas são tão mulheres desde sempre... e perto das mulheres, nós garotos somos só garotos.

    ResponderExcluir