terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor - Sentimento



    Não sei onde começa o amor, se ele começa em mim ou se o conheço pelo outro, o amor é enigmático. Parece uma loucura, pois é loucura buscar afeto de alguém tão diferente, com valores diferentes, ideais de vida às vezes opostos.
    O amor que sinto por mim me faz pronta para amar a outro alguém sem juízos de valor, me faz pronta para também perdoar esse alguém e abrir mão do relacionamento quando assim faz-se necessário. Assim que falo do amor, sempre o meu bem estar em primeiro lugar, mas na prática nem sempre é assim porque é uma fuga minha, me anulo, assim beneficio o outro, ou prejudico ambos, por não dar oportunidade ao outro de conhecer meus sentimentos.  
    Amar é muito mais que dizer “eu te amo”, é muito mais que estar perto o tempo todo, percebo muitas situações em que se tem a pessoa amada perto fisicamente, mas não se sabe nada dela, e mesmo perto continua distante.
    Quando não se tem liberdade para agir de determinado modo perto dessa pessoa, de falar certas coisas, de dizer de si totalmente, nesse ponto deve-se parar e refletir, por que estar com alguém com quem sequer tem confiança para ser plenamente o que é. Por que estar com alguém de quem se tem medo do julgamento moral?
    A hipocrisia reina solta, e as pessoas não têm noção do quanto isso faz mal para elas próprias, se alguém vive fingindo, para o enganado tanto faz, ele não tem consciência da realidade, nem do sacrifício que o outro faz para sempre agradá-lo, quem sofre é quem está fingindo, até porque não dá pra fingir a vida inteira, no fim ele sofre mais.  
    Acho que não estou numa boa fase para falar de amor, mas o tema surgiu e eu o acolhi. O amor não é como nas novelas, nem nas comédias românticas, não é como dizem as músicas melodramáticas, amor é aceitação incondicional, é permitir-se e viver sem arrependimentos, porque o amor não é eterno, ele morre como tudo nessa vida.  
    Amar, amar... Amar sem se anular, e sendo completo ao outro, complicado isso. Mas vale a pena tentar, porque o amor nos faz melhores, mais maleáveis, mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário