segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mudanças


   
A vida é cheia de surpresas, veja só, me descobri mais forte do que me considerava. Enxerguei em mim possibilidades de sentimentos e formas de lidar com cada um deles que antes eu nem sabia que existiam, me tornei mais livre. Sabe quando se põe algo na cabeça e aquilo se torna uma idéia fixa, pois então, estagnei minhas possibilidades de felicidade a uma única saída que eu enxergava, mas quando dei por mim não era aquilo que eu realmente sentia, eu só estava com medo, e o medo me paralisou.
    As respostas estavam todas comigo, mas eu não as queria ver, busquei respaldo em um sentimento equivoco, e agora tudo mudou e ganhou um sentido maior. A liberdade de pensamento, de querer veio me permitir sair da melancolia, da amargura e partir pra outra atmosfera onde eu posso cuidar de mim e da vida que carrego comigo.
    Hoje eu acordei, e me senti renovada, ciente da importância que cada pessoa tem na minha vida, da necessidade presencial de cada um, mas em primeiro lugar estou eu, pois eu tenho que estar bem para receber cada pessoa da maneira que ela é e como e quando tivermos a oportunidade de compartilharmos momentos.
    A vida é mesmo essa caminhada constante, sempre aprendemos algo, acho que aprendi muito sobre amor, antes eu me via sozinha, agora não, os amores não são iguais. Os sentimentos podem ser conduzidos segundo a maneira como os encaramos, acho que a vida não tem que ser vista de forma tão séria quase rabugenta, porque não é assim que se consegue afeto.
    O amor está em cada um de nós, e temos que buscá-lo dentro da gente, se não se está bem consigo mesmo de nada adiantará buscar no outro, a sede nunca cessara, e as forças do outro se esgotaram. Percebi e vivenciei essa necessidade de me encontrar comigo mesma e me amar como prioridade, e amar ao meu filho (ª) também como prioridade porque ele (ª) é um ser que dependerá de mim, então tenho que estar bem organizada quando ele chegar. Isso tudo me encheu de esperança, aquele desejo incontrolável de ser feliz hoje.
    Essa benção que carrego em meu ventre está fazendo de mim uma pessoa melhor, está me preparando desde já para todas as mudanças que ocorrerão, mudanças essas que me fazem sentir-me especial. O amor é isso, é sentir-se especial e não depender de alguém exclusivamente, mas de todos, pois somos todos filhos de Deus.

Um comentário:

  1. Adoreeei seu blog . já estou seguindo .
    Quando puder da uma passada lá no meu e segue tbém ok ? beijooos *--*

    ResponderExcluir